As ferramentas de marketing digital e mídias sociais facilitam bastante o relacionamento entre as marcas e seus consumidores. Mesmo sendo mais modernas, ainda assim, muitos empreendedores resistem à sua implantação nos negócios, dificultando, com isso, o diálogo com os clientes por meio de ferramentas online.

Pensando nisso, o Sebrae Minas desenvolveu uma capacitação que tem o objetivo de facilitar a interação entre marca e cliente. No dia 6 de julho, das 17h30 às 22h30 será promovida, pela primeira vez em Juiz de Fora, a oficina “Gestão de Redes Sociais”, que será ministrada pela analista e consultora em marketing do Sebrae Minas, Paula Bento. As inscrições devem ser feitas no ponto de atendimento do Sebrae, localizado na Av. Olegário Maciel, n° 436, Bairro Santa Helena, ou pelos telefones (32) 3257-4708 / 4709 e 0800 570 0800. As vagas são limitadas.

A oficina vai apresentar aos participantes as ferramentas de redes sociais que mais se aplicam ao relacionamento com os clientes, identificando-as e aplicando-as de acordo com cada tipo de negócio, tendo como foco o perfil dos clientes que pretendem dialogar no ambiente online.

Dentre os assuntos que serão abordados durante a atividade, destacam-se: o que o empresário deve saber sobre o Facebook, o Instagram, o WhatsApp e o Snapchat  e como deve ser feita a gestão de crise nas redes sociais.

“As plataformas digitais têm custos mais baixos que mídias tradicionais e audiências mais receptivas às mensagens divulgadas, facilitando o diálogo entre marcas e consumidores”, destaca Paula. Para ela, as empresas que possuem perfis e se relacionam com clientes nas redes sociais têm aberto um canal de comunicação e vendas capaz de atingir públicos direcionados, de acordo com o perfil dos produtos e serviços ofertados ao mercado.

A consultora destaca que as ferramentas têm auxiliado as empresas a captarem novos clientes, dialogarem com os atuais e se relacionarem com aqueles que já consumiram e pretendem consumir novamente. Ao promover uma experiência positiva, as marcas podem ser beneficiadas com a indicação de clientes, que compartilham em suas redes de contato a satisfação com determinado produto ou serviço. “Mobilizações como essa trazem avanços para os pequenos negócios, movimentando todo o mercado e impactando positivamente a economia local.”

 

Este material foi produzido pela Agência Sebrae de Notícias e reproduzido com contribuições do Núcleo de Comunicação do GDI-Mata.