Iniciativa integra Programa de Inovação e Modernização e contempla micro e pequenas empresas

Com o objetivo de fomentar o setor industrial de Juiz de Fora e ajudar as empresas em seus processos de inovação, produção e melhorias, o Sebrae Minas está realizando um diagnóstico tecnológico das indústrias de Juiz de Fora e região, em parceria com a Fiemg Regional Zona da Mata. A ação é uma solução oferecida pelo Sebrae, por meio do programa Sebraetec, que visa realizar uma avaliação situacional de determinado fator produtivo ou condição de produção, com orientações específicas a serem adotadas.

 

A intenção é elaborar um diagnóstico com todos os segmentos, dento de uma amostragem que apresente a realidade do nível tecnológico das indústrias localizadas em Juiz de Fora e na região. “Vivemos tempos marcados pela velocidade e pela transformação constante. Nesse contexto de mercado absolutamente volátil, as empresas precisam se estruturar para atender à crescente demanda por inovação e, assim, se tornarem mais competitivas para prosperarem no atual ambiente de negócios”, ressalta a analista do Sebrae Minas, Daniela Mendonça.

 

O diagnóstico integra as ações do Programa de Incentivo à Inovação e Modernização das Indústrias de Juiz de Fora e Região, promovido pelo Sebrae, e tem foco nas indústrias enquadradas como Micro e Pequena Empresa (MPE). A previsão de duração do diagnóstico é até a primeira quinzena de novembro, contemplando cerca de 300 empresas. A partir do resultado do diagnóstico, serão realizadas consultorias tecnológicas nos empreendimentos participantes do programa. O empresário que tem interesse em participar na iniciativa e que ainda não foi contatado pelo Sebrae Minas pode agendar uma visita à sua empresa pelo telefone (32) 3257-4712.

 

A consultoria vai oferecer o acesso subsidiado a serviços tecnológicos e de inovação, visando à melhoria de processos, produtos e serviços ou a introdução de inovações nas empresas e mercados, em seis áreas temáticas: Design, Inovação, Produtividade, Qualidade, Serviços, Digitais e Sustentabilidade.

 

Este material foi produzido pela Agência Sebrae de Notícias e reproduzido pelo Núcleo de Comunicação do GDI-Mata.