A Shell lançou a chamada Monitoramento, controle e análise de dados em tempo real, que integra o programa Shell Startup Challenge Brasil. A ação tem objetivo de identificar projetos tecnológicos em fase inicial, identificando empresas que tenham competência tecnológica para, junto à Shell, desenvolver provas de conceito orientadas aos desafios da digitalização do setor.

Nesta parceria com o Edital de inovação para a indústria, podem participar startups, microempreendedores individuais (MEIs) e micro e pequenos empreendedores (MPEs). A submissão de propostas neste edital implica que as empresas estão de acordo com as regras do Edital de Inovação para a Indústria.

A empresa está em busca de soluções tecnológicas com possibilidade de aplicação na digitalização do setor de Petróleo e Gás. A digitalização, em última instância, irá mudar a forma de trabalho e como as pessoas conduzem as suas atividades. Para as indústrias de petróleo e gás, esta transformação será decorrente da automação, otimização dos processos e da análise de dados de big data.