Lançamento do projeto será na próxima sexta (8), no Exchange Sebrae

Em agosto, Juiz de Fora recebe o programa AGITA, a agitadora de negócios da Escola do Sebrae. O programa tem o objetivo de apoiar jovens empreendedores na geração de novos negócios, desenvolvendo ideias em um ambiente de muito aprendizado e vivência de mercado. Serão dez equipes selecionadas para participar do projeto, que terá três meses de duração. As inscrições devem ser realizadas a partir do dia 8 de junho, no site www.agita.escoladosebrae.com.br/zona-da-mata.

O lançamento do AGITA será no Exchange Sebrae, evento gratuito que tem o objetivo de estimular a criação de negócios inovadores, apresentar soluções e tendências do mercado e oferecer capacitações para quem quer empreender nos segmentos de tecnologia, inovação e startup. O Exchange ocorre no dia 8 de junho, no Centro de Ciências da UFJF, a partir das 13h30.

Para se inscrever no AGITA, as equipes precisam ter de dois a cinco integrantes. Os projetos podem ser nas áreas de varejo, educação, negócios digitais, negócios sociais e economia criativa e devem estar em fase inicial de desenvolvimento (estágio da ideia até o protótipo funcional).

O programa intensivo de agitação terá início no dia 17 de agosto, na Faculdade Doctum, com duração de 12 semanas e 36 encontros, realizados sempre às sextas e aos sábados. O programa será composto de várias atividades que tornarão as equipes aptas a ir do “zero to hero”, como palestras, mentorias, capacitações e networking. Além dos facilitadores e mentores, o programa conta com a participação de professores da Escola do Sebrae e analistas do Sebrae Minas.

“O foco do AGITA é em estudantes dos níveis médio, técnico e superior. Os times participantes passarão por capacitações com consultores e mentores especializados em startups”, destaca a analista do Sebrae Minas, Camila Villela. Ao final do programa de pré-aceleração, o Sebrae vai promover o Demoday, espaço para a apresentação das ideias que foram trabalhadas durante os três meses pelos jovens empreendedores participantes do AGITA.

O programa AGITA é uma iniciativa da Escola do Sebrae, que nasceu com a proposta de dar suporte ao desenvolvimento de novas ideias de negócios, em um ambiente de muito aprendizado e oportunidades, com foco na vivência de mercado.

 

AGITA Juiz de Fora

Data: a partir de 17 de agosto de 2018

Local: Faculdade Doctum (Estrada Dom Orione, s/n, Dom Bosco)

Inscrições: www.agita.escoladosebrae.com.br/zona-da-mata.

Informações: (32) 2157-4719

 

*Este conteúdo foi produzido pela Agencia Sebrae de Noticias e reproduzido pela Comunicação do GDI-Mata