Capacitação do Sebrae Minas propõe novas ferramentas e técnicas para criar negócios de sucesso

 

Entre os dias 6 a 8 de abril, o Sebrae Minas realiza, em Juiz de Fora, o curso Bootcamp Empreendedorismo em Açãoprograma de imersão com ênfase na prática de mercado e voltado para quem quer começar um negócio e para empresários que desejam desenvolver sua capacidade empreendedora. As inscrições devem ser feitas até o dia 5 de abril no ponto de atendimento do Sebrae ou pelo 0800 570 0800. As vagas são limitadas.

A capacitação é composta por aulas práticas e vivenciais e contribui para que o cliente possa desbravar o universo do empreendedorismo. Durante 24 horas, distribuídas em três dias consecutivos, o Bootcamp vai apresentar conceitos e ferramentas que permitem aos participantes desenvolver suas ideias e projetos, da criação até a execução, empreendendo de forma inteligente e segura. O foco principal do curso é oferecer ferramentas simples para empreender.

O curso é trabalhado em seis módulos:

  • Módulo 1 – Mindset Empreendedor: 4 horas
  • Módulo 2 – Cliente e Mercado: 4 horas
  • Módulo 3 – Problema e Solução: 4 horas
  • Módulo 4 – Prototipagem e Mínimo Produto Viável: 4 horas
  • Módulo 5 – Canais, Vendas e Modelos Financeiros: 4 horas
  • Módulo 6 – Lean Canvas, Storytelling e Pitch: 4 horas

O termo “bootcamp” surgiu nos acampamentos militares dos Estados Unidos, onde são realizadas atividades físicas de alta intensidade. No caso do bootcamp de empreendedorismo, a expressão se refere a um programa de imersão com ênfase na prática de mercado.

Serviço

Data: 6, 7 e 8 de abril de 2018

Local: Sebrae Minas (Av. Olegário Maciei 436, Santa Helena)

Investimento: R$ 200

Informações e inscrição: 0800 570 0800 / (32) 3257-4712

Este material foi produzido pela agência Sebrae de Notícias e reproduzido pelo núcleo de comunicação do GDI