Ação do Sebrae Minas vai incentivar empreendedores a criar novos modelos de negócios economicamente lucrativos

 

No dia 26 de abril, o Sebrae Minas promove, em Juiz de Fora, o II Seminário de Negócios de Impacto Social, que vai discutir temas relevantes para quem pretende empreender transformando realidades, seja causando impacto positivo em uma comunidade ou melhorando a qualidade de vida da população de baixa renda. A inscrição é gratuita e deve ser feita no site da Sympla.

 

O objetivo principal da ação é incentivar empreendedores a criar novos modelos de negócios, economicamente lucrativos, e que causem impacto na população de baixa renda. Durante o evento, serão apresentados conceitos e casos de sucesso de negócios de impacto social, que também podem ser chamados de “empresas sociais”, “empresas 2.5”, “empresas BOP” (base da pirâmide) ou “negócios inclusivos”. Essas empresas podem distribuir seus lucros entre os investidores e sócios, da mesma maneira que podem reinvestir todo o resultado no próprio negócio, de forma a gerar mais resultados e mais impacto social.

 

No time de palestrantes estão: Daniel Gonzales, da Hub Social e  Beto Scretas, do Instituto da Cidadania Empresarial (ICE). Para fechar o evento, um painel com as empresas empreendedoras sociais de Juiz de Fora Vivart e Atos Colaborativos.

 

O Sebrae Minas busca apoiar os negócios lucrativos e que geram impacto socioambiental, que estão diretamente ligados com a atividade principal da instituição. “Com a realização deste seminário, é esperado um estímulo à geração de modelos de negócios inovadores e o fortalecimento do ecossistema de negócios de impacto social da região”, destaca a analista do Sebrae Minas Camila Villela.

 

Programação

18h30: Credenciamento e Welcome coffee

19h: Boas vindas

19h00: Desenvolvimento Local e Sustentável (Paulo Veríssimo – Sebrae Minas)

19h50: Negócios de Impacto Social no Brasil e no Mundo (Daniel Gonzales – HUB Social)

20h30: Cenários e Constituição do Movimento da Força Tarefa de Finanças Sociais e Negócios de Impacto no Brasil (Beto Scretas – Instituto da Cidadania Empresarial – ICE)

21h10: Programa Sebrae de Apoio aos Negócios de Impacto Social de Juiz de Fora

21h20: Painel com empreendedores sociais de Juiz de Fora (Vivart e Atos)

 

II Seminário de Negócios de Impacto Social

Data: 26 de abril de 2018

Local: Sebrae Minas (AV. Olegário Maciel, 436 – Santa Helena)

Informações: (32) 3257-4712

Inscrições: https://www.sympla.com.br/2-seminario-de-negocios-de-impacto-social__271452

 

*Este conteúdo foi produzido pela Agencia Sebrae de Noticias e reproduzido pela Comunicação do GDI-Mata