Estão abertas as inscrições para o Desafio Dream.Build.Play, concurso que busca premiar os melhores videogames desenvolvidos para Universal Windows Platform (UWP), promovido pela Microsoft.

O concurso é internacional e está aberto a qualquer desenvolvedor que tenha mais de 18 anos e educação técnica em programação.  O participante poderá criar o jogo que quiser e será avaliado por critérios de inovação, fator diversão e qualidade da produção. O jogo criado deverá estar em inglês e não pode ultrapassar o tamanho de 250 MB (de instalação), além de ser obrigatório o uso da plataforma de desenvolvimento XNA Game Studio Express, ferramenta oferecida gratuitamente pela Microsoft .

Os prêmios variam para cada categoria avaliada no concurso, sendo que o maior prêmio será destinado ao vencedor do grupo “Cloud-powered game”, em um valor de 100.00 dólares (aproximadamente R$ 312.000,00).

Os interessados tem até o dia 2 de julho (2007) para enviar seu jogo. O vencedor será anunciado em 13 de agosto, no evento Microsoft Gamefest 2007, que acontecerá em Seattle, nos Estados Unidos. Para outras informações, visite o site oficial.